ISTO REALMENTE É ILEGAL, IMORAL E DESPRESÍVEL!

O Governador de Santa Catarina divulga na mídia que vai cortar o ponto dos grevistas e buscar na Justiça a ilegalidade da greve, intuito este de enfraquecer a nossa greve. No entanto, o setor Jurídico do Sinte/SC já esclareceu com muita propriedade que, a nossa greve representa a mais justa e legítima reivindicação.

 Enquanto, ele tenta enrolar a população e alguns trabalhadores da educação, especificamente aqueles que não estão “informados/as” e/ou “formados/as”, vivenciamos um quadro caótico no contexto da educação catarinense: professores com baixa remuneração; jornadas de 40, 50 e 60 horas semanais; escolas com pouca ou sem estrutura adequada, Diretores/as que desempenham gestão escolar “zero”, já que a maioria dos diretores exercem cargos comissionados e não têm compromisso com a eficiência e a qualidade da educação, o que importa para eles é o seu alto salário; interesses corporativistas; cultura escolar elitista, entre outros problemas.

 Como não bastasse este mesmo governo desperdiça recursos públicos para fazer propagandas enganosas; manda rodar a folha de pagamento com as faltas decorrente de uma greve que tem amparo legal; elabora uma Medida Provisória que retira direitos já conquistados pelos professores destruindo nosso plano de carreira.

 Para engrossar o caldo da imoralidade e ilegalidade, temos um Secretário da Educação condenado por improbidade administrativa e o relatório do TCE que denuncia o desvio dos recursos do Fundef e Fundeb, que chega a um montante de mais de R$ 1 bilhão, dinheiro que foi para na Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, UDESC e para o Ministério Público), dinheiro este que obviamente deveria está sendo aplicado na Educação Básica!!!

É o Governador de Santa Catarina quem está na contramão da legalidade, não exercendo o seu dever de cumprir a Lei do Piso Nacional, já declarada constitucional pelo STF!

 Rosa Cris.

 

 

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ISTO REALMENTE É ILEGAL, IMORAL E DESPRESÍVEL!

  1. Terezinha

    Profa.Rosa, como já tinha comentado com vc, concordo nesse correto, verdadeiro e absoluto comentário. É bom para quem escreve, é bom para quem lê. É um desabafo.
    Tere

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s